HC lança campanha de inclusão digital para os 60+

Atualmente, a população com mais de 60 anos se aproxima dos 40 milhões de habitantes, quase 20% da população. É um número expressivo. Eles movimentam o mercado de produtos e serviços, se esforçam para acompanhar o crescimento da tecnologia, buscam maximizar sua autonomia e independência e não fogem de novos desafios.

 

Pensando em proporcionar a equidade de acesso às novas tecnologias e incentivar a participação do idoso, a Comissão Hospital Amigo do Idoso do HCFMRP desenvolveu o programa de inclusão digital “Ninguém fica para trás” para idosos com vídeos de orientação sobre o uso dos principais aplicativos do dia a dia.  

 

“Esse programa de inclusão digital ‘Ninguém Fica para Trás’ para os idosos é uma parceria do HC e entidades acadêmicas e particulares que levará, para o público do Hospital ou que acesse o site, informações na forma de tutoriais para que pessoas com menor intimidade com essas tecnologias, principalmente, com foco especial  nos idosos, possam ter recurso para ir se aproximando e perdendo o medo dessas tecnologias, entendendo os passos iniciais e depois aprofundando para que possam dessa forma se integrar nesse mundo tecnológico’, explica o geriatra Paulo Formighieri, um dos organizadores do programa.

Assista ao vídeo de lançamento da campanha de inclusão digital 60+: https://drive.google.com/file/d/1UJOx8XotuO6YbyhDclXRk73bZ9ca1lME/view?usp=sharing

Sem comentários ainda.

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

Translate »