HC divulga documento sobre distanciamento social

[:pb]Especialista sugerem manutenção do isolamento para controle da doença

 

Hospital divulga documento assinado por 16 profissionais da saúde que analisa impacto da pandemia, ações de controle e propoem estudos para a retomada da atividade econômica.

Baseados em dados científicos disponíveis até o momento, os profissionais demonstram o impacto positivo do distanciamento social sobre a transmissão do vírus e sobre a adequação da capacidade do sistema de saúde na cidade.

Apesar disso, eles não descartam uma possível elevação no número de infectados na cidade caso as medidas de isolamento sejam abandonadas. Eles são enfáticos que o cenário seria muito pior sem o isolamento.

Assinam o documento os professores Benedito Carlos Maciel (superintendente do HCFMRP), Antonio Pazin Filho (diretor do Departamento de Atenção à Saúde do HCMFRP), Benedito Antonio Lopes da Fonseca (membro do Comitê de Contingência Covid-19), Rodrigo Tocantins Calado (diretor do Departamento de Apoio Médico do HCFMRP), Rodrigo de Carvalho Santana (docente Depto. Clínica Médica- Doenças Infecciosas), Gilberto Gambero Gaspar (Comissão de Controle da Infecção Hospitalar HCFMRP), Elaine Christine Dantas Moisés (diretora do
Centro de Referência da Saúde da Mulher – Mater), Marcos de Carvalho Borges (diretor do Hospital Estadual de Serrana), Margaret de Castro (diretora da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto), Ricardo de Carvalho Cavalli (diretor executivo da FAEPA), Valdair Francisco Muglia (diretor cientifico da FAEPA), Valdes Roberto Bollela (docente Depto. Clínica Médica – Doenças Infecciosas), Afonso Diniz Costa Passos (docente Depto. Medicina Social – Vigilância Epidemiológica), Fernando Belíssimo Rodrigues (docente Depto. Medicina Social
– Vigilância Epidemiológica), Wilson Salgado Júnior (diretor do Hospital Estadual de Ribeirão Preto), Carlos Henrique Miranda (coordenador da Unidade de Emergência  HCFMRP), Maisa Cabete Pereira Salvetti (diretora do Hospital Estadual de Américo Brasiliense).

 

VEJA O DOCUMENTO COMPLETO[:]

Sem comentários ainda.

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

Translate »