Hospital das Clínicas vai implantar o RH Digital

[:pb]

Por Marcos de Assis

Validação – Heliete Volta

O Hospital das Clínicas lança em pouco tempo o RH Digital que deverá ser usado por todos os funcionários. A nova ferramenta representa a substituição dos processos tradicionais, a integração de novas tecnologias e a formulação de uma cultura com ênfase no que há de novo.

As empresas passam por grandes transformações. Modelos antigos estão sendo redesenhados e incorporados pelas novas tecnologias e a gestão de pessoas é uma das áreas com mais impactos.

Para a implantação dessa nova ferramenta, o funcionário terá que ter obrigatoriamente o e-mail institucional do Hospital das Clínicas: nome@hcrp.usp.br. Quem ainda não tem, deve solicitar a criação enviando mensagem para suporte.ti@hcrp.usp.br.

Os primeiros processos a serem incorporados pelo RH Digital: solicitação de declaração (declaração de emprego, declaração de horário, pedido e cancelamento de vale transporte, selo de estacionamento, carta de emprego), certidão de tempo de serviço, solicitação de PPP (perfil profissiográfico previdenciário), alteração e marcação de férias.  Assim, o servidor não precisará mais ir ao RH para fazer esses pedidos.

A solicitação, aprovação e emissão de documentos serão realizadas de forma eletrônica. Os usuários do sistema preencherão um formulário específico para cada tipo de solicitação. O sistema, se necessário, enviará as solicitações para aprovação das chefias. Após aprovação, serão encaminhadas para o CRH, que executará os serviços solicitados. Os documentos resultantes deste processo serão enviados ao solicitante através de e-mail corporativo e assinados eletrônica via certificado digital.

Ao todo, são 53 processos que utilizam papéis para “transitar” pelo Hospital e serão substituídos pelo RH Digital. Isso vai permitir mais rapidez no atendimento ao funcionário e vai economizar papel. Só em junho, o RH recebeu 3.500 papéis (solicitações, pedidos, etc.) que geraram outras centenas de papéis. Isso vai acabar.[:]

Sem comentários ainda.

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

Translate »