Quem se cuida tem futuro: Janelas de oportunidades na Longevidade

Com auxílio de um mapa gigante, mostrou os locais de encontro para práticas de atividades físicas, socialização, alimentação saudável, laser e cultura, cuidados da saúde, atividades intelectuais.

Os profissionais também aproveitaram para falar dos benefícios da socialização dos idosos, da importância de se envolver em atividades que tragam bem estar e de se manter ativos para cultivar sentimentos e evitar a depressão e a inutilidade do idoso.

A ação fez parte das comemorações do Outubro Prateado ( Mês do Idoso) e foi organizada pela Comissão Hospital Amigo do Idoso.

Confira alguns locais para atividades em Ribeirão Preto

Círculo Operário
Atividades físicas, de lazer e participação social. Entre as atividades, você pode encontrar ginástica, lazer e recreação, canto coral, terapia ocupacional, oficina da memória, artesanato, entre outras.
Rua Dr. Loyola, 533 – Vila Tibério
Telefone: 16 3442-0647
Inscrições: pessoalmente ou pelo telefone.

Espaço Feliz Idade
Convivência, Bate-papo, Oficinas, Jogos e Palestras

Shopping Santa Úrsula
Rua São José, 933 – Centro
Telefone: 16 2102-7400
Quando: Segundas, terças e sextas-feiras, das 15h às 16h.
Inscrições: A participação é gratuita e não necessita inscrições.

GRUPAR – Grupo de Apoio ao Paciente Reumático
Oferece atividades gratuitas ou a preço social. Tem foco para pessoas com doenças reumáticas, mas é aberto à população em geral.
Rua Castro Alves, 477 – Vila Tibério
Telefone: 16 3941-5110
Inscrições: As inscrições devem ser feitas pessoalmente ou pelo telefone, no período da tarde.

Núcleo de Enfrentamento à Violência Contra a Pessoa Idosa da Alta Mogiana
Oferece serviço de convivência e fortalecimento de vínculos com aulas itinerantes, além de combater a violência com atendimento
de profissionais especializados.
Avenida da Saudade, 1577
Telefone: 16 3931-3300

Oficina da Memória – FMRP-TO
Espaço de socialização e convivência para idosos, com atividades de promoção de saúde e estimulação cognitiva.
ECEU – Espaço de Cultura e Extensão Universitária FMRPUSP
Avenida 9 de Julho, 980 – Jardim Sumaré
Telefone: 16 3315-0695
Inscrições: ligar e/ou comparecer ao local para realizar a inscrição, para entrar na lista de espera. Será chamado na próxima vaga.

PIC – Programa de Integração Comunitária
São oferecidas, em diferentes unidades, atividades físicas adaptadas, com objetivo de melhora na qualidade de vida.
Secretaria da Assistência Social
Telefone: 16 3977-9000
Informações sobre os locais onde se realizam as atividades do PIC.

PIDI- Programa de Inclusão Digital de Idosos FMRPUSP
Terapia Ocupacional
Tem como objetivo ensinar idosos quanto ao conhecimento e utilização independente de equipamentos eletroeletrônicos do cotidiano.
ECEU – Espaço de Cultura e Extensão Universitária FMRPUSP
Avenida 9 de Julho, 980 – Jardim Sumaré
Telefone: 16 3315-0695
Inscrições: As inscrições devem ser feitas
pessoalmente ou pelo telefone.