A Ouvidoria do Hospital das Clínicas de Ribeirão Preto iniciou suas atividades em dezembro de 1999 com o objetivo de promover e defender os direitos dos usuários (pacientes) da Instituição.
Recebe e analisa as manifestações : pessoalmente, por cartas, e-mails, telefones e bilhetes/cartas depositados em caixas de sugestões espalhadas nas diversas áreas do Hospital.
Os atendimentos da Ouvidoria são classificados como: Sugestões, Reclamações, Elogios, Orientações/Solicitação de Informações e Denúncias.
Após o registro das manifestações, a Ouvidoria encaminha às áreas competentes, acompanha as providências adotadas, cobra soluções e mantém o usuário informado no prazo médio de até 20 dias.
A ouvidoria apresenta relatórios periódicos à superintendência e a comissão de humanização do HCRP, à Comissão de Humanização do HCRP; à Secretaria da Fazenda e à Secretaria Estadual da Saúde que encaminha ao Governo do Estado de São Paulo.
Através das manifestações dos usuários a Ouvidoria atua na prevenção e solução dos conflitos havendo melhoria constante da qualidade dos serviços prestados pela Instituição.
OUVIDORIA CAMPUS
Nome da Ouvidora:
Amélia de Carvalho Bianchese
Endereço: Hospital das Clinicas – Campus Universitário S/N
Bairro: Monte Alegre
CEP: 14048-900 | Ribeirão Preto/SP
(16) 3602-2020 | (16) 3602-2309 | 3602-2140
ouvidoria@hcrp.usp.br
Horário de atendimento:
2ª a 6ª feira – 8h30 às 12h e 13h às 15h30.
OUVIDORIA UE
Nome da ouvidora:
Ana Paula Vieira Dias
Hospital das Clinicas – Unidade de Emergência
Endereço: Bernardino de Campos, 1000
Bairro: Higienopolis
| CEP: 14015-130 | Ribeirão Preto/SP
(16) 3602-1000
ouvidoriaue@hcrp.usp.br
Horário de atendimento:
2ª a 6ª feira 08h00 às 13h00
Pessoalmente na entrada principal ou ligação (16) 3602-1010
Manifestações por escrito, podem ser colocadas nas caixas verdes, identificadas “Ouvidoria”