Hospital lança 10ª edição da Revista Qualidade HC

A edição de 2022, lançada em fevereiro de 2023, é dedicada à publicação de trabalhos desenvolvidos pelo corpo de funcionários e colaboradores do Complexo Hospitalar e tem como tema: “Qualidade hospitalar e segurança do paciente, responsabilidade de todos. Como a sua área contribui para o cuidado seguro e para a qualidade hospitalar?”

 

A dirigente do HCFMRP-USP Maria Eulália Lessa do Valle Dalorra e o professor Antonio Pazin Filho, ex-diretor do Departamento de Atenção à Saúde (DAS), autores do editorial, reforçam que “com a apresentação dessas práticas de sucesso, esperamos motivar e instigar cada leitor”.

 

O Jornal do HC On-line conversou com a professora doutora Maria Eulália sobre a importância da Revista Qualidade HC e sobre a necessidade de expandir a divulgação do aprendizado para melhoria contínua da Instituição. Foram 20 artigos publicados nesta edição.

 

Qual a importância da revista para a Instituição?

Uma instituição do porte do HCRP não pode prescindir de divulgar as suas boas práticas. Por ser um hospital de ensino e pesquisa, é absolutamente importante compartilhar as suas práticas de gestão, além das assistenciais. É esse o propósito da Revista Qualidade HC, divulgar e incentivar os profissionais das diferentes áreas para uma maior reflexão e planejamento de ações que contribuam para a melhoria contínua dos processos, seja com a otimização de recursos e redução de custos operacionais e, especialmente, com a redução da exposição dos pacientes a danos evitáveis, contribuindo para uma cultura de segurança efetiva, sendo esse um dos princípios da qualidade hospitalar.

 

Podemos considerar que a revista está consolidada? 

Sim, a Revista Qualidade HC está consolidada e temos, no mínimo, uma edição ao ano.

 

Esse conhecimento deve ultrapassar os muros da Instituição? Por quê? 

Com certeza, o conhecimento aqui produzido deve transcender os muros da Instituição e ganhar o mundo. Somos um exemplo de qualidade de gestão e assistencial.

 

Acesse: https://www.hcrp.usp.br/revistaqualidadehc/apresentacao.aspx

Sem comentários ainda.

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

Translate »