Em busca de verba, superintendente do HC reúne-se com secretário de governo e relações institucionais Gilberto Kassab

Deputado Rafael Silva, superintendente Ricardo Cavalli, secretário Gilberto Kassab, deputado federal Ricardo Silva e o diretor Valdair Muglia

 

O superintendente do Hospital das Clínicas Ricardo Cavalli foi mais uma vez a São Paulo. Desta vez para reunir-se com Gilberto Kassab, secretário de Governo e Relações Institucionais, para tratar de dois convênios, já em vigor, de R$ 67 milhões com a oncologia e CTI.

A audiência no Palácio dos Bandeirantes foi acompanhada pelo deputado federal Ricardo Silva e pelo deputado estadual Rafael Silva, que conseguiram marcar audiência com o secretário e se comprometeram a atuar em favor das demandas do HC.

No encontro, o superintendente, em companhia do diretor-executivo da Faepa, Valdair Muglia, demonstrou ao secretário a importância do pedido para milhares de pacientes atendidos no Hospital e também para reduzir a fila que existe para novos atendimentos.

Com o investimento, a unidade terá um incremento de 33% na capacidade de internações em oncologia, passando de 4,7 mil para 6,3 mil ao ano. “Infelizmente, os pacientes com os mais variados tipos de câncer em tratamento no HC vem crescendo ano a ano. Por isso, é preciso estar preparado para atender os que já tratamos e a demanda que não para de crescer com a máxima qualidade que merecem”, afirmou o superintendente.

Com os recursos, por exemplo, serão criados um Serviço de Diagnóstico Rápido e um ambulatório integrado de oncologia, além do aumento de 25 novos leitos para pacientes com câncer, entre outras estruturas. “Saí da reunião com grande esperança de que o secretário vai nos ajudar nesse pleito e logo teremos boas notícias”, garante. O secretário Gilberto Kassab prometeu empenho e rapidez na resposta ao pedido.

Em seguida completou em direção ao secretário Gilberto Kassab: “Secretário, o lema que defendo com todos que trabalham comigo é que temos que ter gestão participativa, seriedade e compromisso com o SUS. É um mantra para mim e é isso que busco. O nosso objetivo é fazer o que é preciso fazer para melhorarmos o nosso atendimento para esses pacientes que buscam o Hospital com a esperança para melhorem a qualidade de vida e nós não podemos decepcioná-los.”, explicou.

 

 

Sem comentários ainda.

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

Translate »