Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in posts
Search in pages
Escolha uma Página

O HCFMRP-USP entregou 42 cadeiras motorizadas para pacientes de várias cidades da região. Cada uma custou cerca de R$ 5 mil e os veículos têm autonomia para rodar até 30 km. “No final do dia basta carregar a bateria novamente”, explica a médica assistente do Centro de Recuperação (CER), Ana Paula Cirino Bertolli.

João Pedro Pavão Campos é um dos pacientes que recebeu a cadeira motorizada. “Ele terá independência para se locomover dentro de casa, na escola e em seu dia a dia”, afirma Marcio Pereira Campos, pai do garoto, de 14 anos, que quer ser advogado. “Vou seguir a carreira do meu pai”, garante.

Alfredo Aparecido Campos é de Ribeirão Preto e também recebeu sua primeira cadeira motorizada. “Vai ajudar muito. Tinha dificuldades com a outra cadeira porque não tenho muita força nos braços. Com essa vou poder andar, inclusive, na rua”, afirma. Para uma resposta pronta da esposa. “Na rua, não”, contesta em tom de brincadeira.

Para 2020, além das 42 entregues em janeiro, outras 45 devem ser entregues nos próximos meses. O processo para abertura de pregão está sendo preparado. Em 2019, O Hospital das Clínicas entregou 25 cadeiras motorizadas à pacientes da Instituição.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in posts
Search in pages