Amélia se despede do HCRP 54 anos depois de seu primeiro dia de trabalho

Por Marcos de Assis e Carlos Matheus

O dia seis de novembro de 1970 foi especial para Amélia de Carvalho Bianchese. Afinal, ela começaria a trabalhar no Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto. De sua casa, no Conjunto Presidente Médici, ela pensava no trabalho que iria realizar.

Enquanto a Variant azul, guiada por seu marido, trafegava pelos paralelepípedos da Rua Sete de Setembro, a ansiedade aumentava. Com o carro parado em frente à portaria, seu coração acelerou. Vestida em tailleur, ela passou pela entrada dos funcionários pela primeira vez e jamais imaginou que só sairia da instituição 54 anos depois.

Seu primeiro trabalho foi na secretaria, que, tempos depois, foi transformada em Comunicação Administrativa. Amélia passou pela superintendência, pelo gabinete do superintendente, integrou a equipe de cerimonial e frisa: “fui a primeira moradora do HC Campus”.

Ela participava da equipe de patrimônio e foi designada, em 1977, para receber os equipamentos que estavam sendo entregues para o início do funcionamento do ambulatório do então HC Novo. O atendimento começou em 12/12/77. “Foi uma época de muito trabalho. Ficava até meia-noite recebendo equipamentos e acompanhando a instalação de acordo com o layout da sala”, explica.

Em 2000, Amélia assumiu a Ouvidoria do Hospital, de onde saiu no último dia 15/08/24. “Saio com a sensação de dever cumprido. Tudo que fiz, fiz com amor, com respeito e dedicação. Deixo muitos amigos e amigas aqui, mas agora chegou a hora de curtir a vida, ficar com os filhos, os netos, viajar e dançar. Vou dançar muito”, fala sorrindo.

No dia 15/08, a direção do Hospital organizou uma festa de despedida surpresa para Amélia. A chefe de gabinete da superintendência, Deocélia Bassotelli Jardim, falou da amizade, da dedicação e do carinho que Amélia sempre tratou a todos e entregou uma placa em agradecimento. O superintendente, professor Ricardo Cavalli, entregou flores e agradeceu pelo trabalho que Amélia fez pela Instituição e para os pacientes.

 

Assista o recado que deixou para todos que trabalham no Hospital das Clínicas.

Sem comentários ainda.

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

Translate »