Por Marcos de Assis
O HCRP sediou, em novembro, um evento organizado pelo Subcomitê de Prevenção e Tratamento de Lesões de Pele, em parceria com a Comissão de Educação Continuada em Enfermagem. A iniciativa ocorreu em comemoração ao Dia Mundial de Prevenção de Lesão por Pressão, celebrado em 21 de novembro.
Esta é a segunda edição do evento, que teve sua primeira realização em 2023. O encontro tinha como principal objetivo aprimorar as habilidades dos profissionais de enfermagem por meio de estratégias eficazes e uso de tecnologias avançadas para o tratamento de feridas complexas.
Destinado a enfermeiros, técnicos de enfermagem, estudantes e membros da Comissão de Prevenção e Tratamento de Lesões de Pele, o evento se destacou como um espaço para a troca de experiências e compartilhamento de boas práticas. A programação foi considerada essencial para a melhoria contínua da qualidade do atendimento prestado no setor de saúde.
“As palestras abordaram temas relevantes e atuais sobre prevenção e tratamento de lesões de pele. A diversidade de tópicos, que incluiu desde cuidados básicos até inovações em tratamentos, foi muito bem recebida pelos participantes. Os especialistas convidados demonstraram amplo conhecimento e experiência na área. O evento proporcionou boas oportunidades para troca de experiências e informações. O evento foi um sucesso, cumprindo seus objetivos de informar e capacitar os participantes. As contribuições foram valiosas para a atualização dos conhecimentos na área e para promover melhores práticas no cuidado com a saúde da pele”, afirmou a enfermeira Fabiola Morales Garcia, do Subcomitê de Prevenção e Tratamento de Lesões de Pele.
Com cerca de 100 participantes, o evento atraiu profissionais de diversas instituições, incluindo funcionários do Complexo HC, residentes de enfermagem e estudantes da Escola de Enfermagem de Ribeirão Preto. A diversidade dos participantes reforçou o caráter colaborativo e multidisciplinar do encontro, promovendo um ambiente propício ao aprendizado e atualização profissional.
O evento teve a participação do professor Rodrigo Magri Bernardes e das enfermeiras Janaina Lopes da Silva, Talita Pedro e Roberta Santana.
Sem comentários ainda.