HC recebe visita do deputado Baleia Rossi

[:pb]O Hospital das Clínicas (FMRP-USP) recebeu a visita do deputado federal Baleia Rossi (MDB), na manhã de segunda-feira, 21. Ele foi recebido pela diretoria do Hospital, da Faepa e da Faculdade de Medicina.

O parlamentar tem atuado, na Câmara Federal, para viabilizar verbas para o Hospital das Clínicas. Este trabalho deve produzir frutos em pouco tempo. Um equipamento que faz diagnóstico por imagem, chamado de PET-CT, deverá ser comprado pelo HC com recurso de emenda parlamentar do deputado de Ribeirão Preto.

O PET-CT é indicado em casos suspeitos de câncer para análise do estágio de um tumor, para avaliação de eficácia de tratamento, para planejamento de radioterapia, para verificar a saúde de corações que já tenham sofrido infartos para analisar a função cerebral em detalhes.

Serão investidos R$ 5,8 milhões para compra desse equipamento, que é um dos mais modernos do mundo. Com baixa radioatividade, ele é capaz de gerar imagens em 3D (três dimensões), que são fundamentais para diagnósticos de várias doenças, entre elas, o câncer.

O volume e complexidade dos casos oncológicos no HCFMRP-USP vêm crescendo de modo expressivo nos últimos anos. Atualmente, 20% do movimento de internação no Hospital das Clínicas é oncológico, sendo uma área que exige tecnologia de ponta para diagnóstico e tratamento prazo adequado.

O deputado destacou a importância do aparelho para a região. “A saúde em Ribeirão Preto e região é sempre nossa prioridade. Com este aparelho, muitos tratamentos poderão ser realizados no início da doença e certamente com muito mais chance de cura”, afirmou.

Placa – Durante a visita, Baleia Rossi foi homenageado pelo superintendente do Hospital das Clínicas, professor Benedito Carlos Maciel que entregou placa em agradecimento ao trabalho do deputado com o seguinte texto: “Excelentissimo deputado Baleia Rossi, o Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto USP e a Fundação de Apoio ao Ensino, Pesquisa e Assistência do HCFMRP-USP, honrosamente, conferem o presente certificado de agradecimento pelas ações de apoio às atividades desenvolvidas no HCFMRP-USP”.[:]

Sem comentários ainda.

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

Translate »