FAQ Nosso HC

Como obter o aplicativo Nosso HC?

O aplicativo Nosso HC está disponível nas lojas para Android e iOS.

É necessário ser paciente do complexo HC para utilizar o aplicativo?

Para informações institucionais não é necessário ter sido atendido em alguma de nossas unidades, basta fazer o cadastro no aplicativo.

Para os dados do prontuário, como exames, agenda, etc é necessário que o usuário seja paciente cadastrado na instituição com um número de celular válido e possua um registro HC.

Por que eu preciso de uma credencial?

Para garantir a segurança e confidencialidade dos dados médicos de nossos pacientes é necessário que o usuário seja identificado de acordo com seu cadastro na instituição. Após realizado o credenciamento, o usuário poderá acessar todas as seções do aplicativo, incluindo os dados de seu prontuário eletrônico.

Como obter a credencial de acesso?

Clique em obter chave de acesso para solicitar o envio da credencial.

Entre com seus dados pessoais para ser localizado em nossa base de dados. Selecione o celular em que deseja receber o sms com a chave de acesso.

Onde encontro meu Registro HC?

Em seu cartão de consulta é possível encontrar seu registro HC, ele é um código composto por sete números e uma letra, por exemplo 0012000x.

Também é possível encontrá-lo em seu comprovante de coleta de exame.

Exemplo cartão de consulta

Informei meu registro HC mas não fui identificado como paciente e agora?

Certifique-se de que você tenha digitado todos os seus dados corretamente, caso continue sem ser identificado será necessário comparecer à instituição para verificar se há algum problema com seu cadastro.

Não encontrei meu celular na lista e agora?

Caso nenhum celular tenha sido encontrado ou seu número atual esteja diferente dos listados será necessário ir até a instituição para realizar a atualização do número do celular. Esse processo deve ser presencial para garantir a segurança dos dados dos pacientes.

Recebi o sms com a chave de acesso o que faço?

Digite a chave recebida por sms no campo Chave de acesso e clique em Verificar credenciais. Pronto você está credenciado e pode acessar todas as funcionalidades do aplicativo Nosso HC.

Por que não recebi a chave de acesso que solicitei?

Certifique-se de que seu celular esteja com área para receber sms e de que o número de celular selecionado para o recebimento esteja correto. O envio da sms não gera cobrança para você.

Onde atualizar meus dados na instituição?

Registro do Hospital das Clínicas, unidade campus, 2º andar, das 8 as 17. Não é necessário agendar.

Dúvidas e/ou sugestões, entre em contato conosco!

suporte.ti@hcrp.usp.br

Exemplo comprovante coleta de exame

Translate »