Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Escolha uma Página

A equipe responsável pelo apoio espiritual no HC criou um site de acesso às ações dos mensageiros. “A intenção é o acolhimento emergencial. São funcionários que estão estafados e que poderão ter momentos de reconforto. Pacientes internados e familiares que estão fora (do Hospital), mas que sofrem pelo familiar”. Assim explica a coordenadora do apoio espiritual Catalina Cabrera, psiquiatra no Hospital das Clínicas, sobre a iniciativa de criação do site de apoio espiritual e psicológico.

O interessado entra no site do Apoio Espiritual e escolhe um dos 17 horários disponíveis de segunda a domingo. Nove voluntários (três católicos, três evangélicos e três espíritas) estão à disposição para oferecer o apoio e o acolhimento necessário para o momento. Para pacientes e familiares, haverá 15 horários disponíveis também de segunda a domingo.

São pessoas muito bem preparadas que estão disponíveis para os hospitais. Estamos vivendo, desde o início, tensões que vão desde a descrença até o momento com ideias pessimistas. É uma tentativa de acolher e prevenir, inclusive depressões e momentos críticos. Eu penso que as pessoas não estão bem, do ponto de vista psicológico, às vezes, não estão nem bem para procurar uma ajuda fora e a gente vai dispor desses horários para um apoio emergencial”, explica.

Clique aqui para acessar o site do Apoio Espiritual

São pessoas muito bem preparadas que estão disponíveis para os hospitais de modo geral. Nós estamos vivendo, desde o início, tensões que vão desde a descrença até o momento com ideias pessimistas. É uma tentativa de acolher e prevenir, inclusive, depressões e momentos críticos. Eu penso que as pessoas não estão bem, do ponto de vista psicológico, às vezes, não estão nem bem para procurar uma ajuda fora e a gente vai dispor desses horários para um apoio emergencial”, explica.