Escolha uma Página

Atendimentos fazem parte dos programas Visão do Futuro e Corujão da Saúde, do Governo do estado de São Paulo

Mais de 400 pacientes serão atendidos nos mutirões de avaliação oftalmológica, endoscopia e ultrassom que acontecem no Ambulatório do Hospital das Clínicas neste sábado, 17 de agosto. Para a realização dos mutirões, o HC disponibilizou cerca de 80 funcionários entre médicos, enfermeiros e pessoal de apoio.

Visão do Futuro

Neste dia, 240 estudantes do ensino fundamental passarão por atendimento oftalmológico. São crianças que tiveram algum comprometimento da visão identificada no teste de acuidade visual realizado anteriormente nas escolas da rede pública de ensino.

No HC, elas passarão por exames mais completos e as que necessitarem de auxilio de óculos, poderão no mesmo dia, escolher a armação e receberão os óculos posteriormente na sua unidade escolar.

As crianças que forem diagnosticas com problemas visuais mais complexos serão acompanhadas pela equipe da oftalmologia e farão seguimento no Hospital. Elas também receberão óculos.

O mutirão do programa Visão do Futuro será realizado em dois sábados, nos dias 17 de agosto e 14 de setembro e deve atender cerca de 440 estudantes.

Endoscopia e ultrassom

No mesmo dia, o HC abre suas portas para a realização de 72 exames de endoscopia e 100 ultrassons. Os atendimentos fazem parte do programa Corujão da Saúde do Governo do estado de são Paulo, cujo objetivo é zerar a fila destes tipos de exames,

Além de Ribeirão, o corujão da saúde será realizado em áreas de 10 cidades o interior do estado.

No HC, serão realizados, ao todo, 720 endoscopias e 200 ultrassons. Os mutirões para realização de endoscopias acontecerão durante 10 sábados dos meses de agosto e setembro. Já os exames de ultrassom acontecerão nos dias 17 e 24 de agosto.