Fabiana volta à linha de frente

[:pb]Foi uma vitória especial para as equipes que cuidaram da técnica de enfermagem, vítima do covid-19

A técnica de enfermagem da Neurologia da UE, Fabiana Gabaldo, volta à rotina após ter vencido quadro grave de covid-19

Por Patricia Cainelli


A emoção da equipe da enfermaria de Neurologia da Unidade de Emergência revelava que o plantão noturno da segunda-feira, 18 de maio, não seria um plantão comum. E não foi! A data marcou o retorno ao trabalho da técnica de enfermagem Fabiana Gabaldo que venceu a guerra contra o coronavírus. Afastada do trabalho há mais de um mês, ela voltou sob aplausos e
falas comovidas dos colegas que esperavam pelo seu retorno. “Não poderia estar mais feliz e emocionada”, conta a técnica de enfermagem. “Agradeço demais por tanto carinho recebido por
estas pessoas tão especiais na minha vida, que Deus abençoe a todos”. A recuperação total da técnica de enfermagem foi atestada no dia 14 de maio e ela comemorou a possibilidade de voltar à rotina de trabalho na enfermaria da UE. “Agradeço por estar voltando ao trabalho, é preciso seguir firme”, comenta.


Uma caixa lotada de mensagens de carinho demonstrou a felicidade da equipe com o retorno de Fabiana ao trabalho

 

A luta vencida por Fabiana durou mais de 30 dias, 15 deles em um leito da enfermaria da UETDI. Ela começou a sentir os primeiros sintomas do covid-19 ainda no dia 18 de abril. Afastada do trabalho, a tosse e a falta de ar foram piorando, até que ela precisou ser levada ao hospital. Ela fala da angústia que sentiu durante a internação. “Como foi difícil o isolamento, a incerteza, o sofrimento. Passam muitas coisas pela cabeça” conta.

Fabiana conta que o cuidado recebido pela equipe da UETDI foi determinante na sua recuperação. “Só tenho que agradecer a todos funcionários pelo cuidado, pelo carinho, pelo sorriso no rosto que todos tinham. Isso me contagiava”. Ela lembrou também que “receber mensagens, orações, telefonemas dos familiares e amigos fez toda a diferença na minha recuperação, a gente sente que não está sozinha!”. Na linha de frente dos cuidados com os pacientes há mais de 10 anos, Fabiana sabe da importância que a equipe tem na vida dos pacientes e como paciente, sentiu isso na pele. “Quero agradecer a todos os funcionários do HC. Somos uma equipe, ninguém trabalha sozinho”, comenta emocionada. “Todos, cada um na sua função, são essenciais para os pacientes”, completa.

 

[:]

Sem comentários ainda.

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

Translate »