A Sociedade Brasileira de Urologia (SBU) realiza, no mês de novembro, mais uma edição de Novembro Azul, que visa conscientizar os homens sobre a sua saúde, com uma séria de ações on-line e presenciais de esclarecimento do público.
Segundo dados do Instituto Nacional do Câncer (Inca), somente em 2020 são esperados 65.840 novos casos, porém podem não ser diagnosticado a tempo por conta do isolamento social. Estimando-se que 50 mil brasileiros deixaram de receber o diagnóstico de câncer nesse período.
Assista abaixo a entrevista com o  professor Rodolfo Borges dos Reis, da Divisão de Urologia do Departamento de Cirurgia e Anatomia da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto (FMRP) da USP.  Borges  fala sobre o tratamento e a importância do diagnóstico precoce.
Clique aqui para assistir o vídeo com o professor Rodolfo Borges dos Reis