Ouvidoria

A Ouvidoria do Hospital das Clínicas de Ribeirão Preto iniciou suas atividades em dezembro de 1999 com o objetivo de promover e defender os direitos dos usuários (pacientes) da Instituição.
Recebe e analisa as manifestações pessoalmente, por cartas, e-mails e telefones.
Os atendimentos da Ouvidoria são classificados como:

  • Sugestões
  • Reclamações
  • Elogios
  • Orientações/Solicitação de Informações
  • Denúncias

Após o registro das manifestações, a Ouvidoria encaminha às áreas competentes, acompanha as providências adotadas, cobra soluções e mantém o usuário informado no prazo médio de até 20 dias.
A Ouvidoria apresenta relatórios periódicos à Superintendência; à Comissão de Humanização do HCRP; à Secretaria da Fazenda e à Secretaria Estadual da Saúde, que encaminha ao Governo do Estado de São Paulo.
Através das manifestações dos usuários a Ouvidoria atua na prevenção e solução dos conflitos havendo melhoria constante da qualidade dos serviços prestados pela Instituição.

OUVIDORIA CAMPUS
Nome da Ouvidora: Fabiana Sisdelli Brunini
Endereço: Hospital das Clínicas – Campus Universitário S/N
Bairro: Monte Alegre
CEP: 14048-900 | Ribeirão Preto/SP

Contatos
☎️ (16) 3602-2020 | (16) 3602-2309 | 3602-2140
✉️ ouvidoria@hcrp.usp.br
Horário de atendimento: 2ª a 6ª feira – 8h30 às 15h30.

OUVIDORIA UE
Nome da ouvidora: Jenifer Keller de Oliveira Cabral
Local: Unidade de Emergência
Endereço: Bernardino de Campos, 1000
Bairro: Higienópolis
CEP: 14015-130 | Ribeirão Preto/SP

Contatos
☎️ (16) 3605-3842
✉️ ouvidoriaue@hcrp.usp.br
Horário de atendimento presencial: 2ª a 6ª feira – 7h00 às 13h00

Translate »