Planejamento Estratégico

O HCFMRP-USP, por ser um hospital universitário de grande porte, está inserido num cenário complexo e trabalha com grandes desafios para o desenvolvimento de suas atividades, tanto de ordem econômica e administrativa,quanto social, política e tecnológica.

A Administração, ciente da magnitude dos desafios apontados e diante do compromisso com a melhoria do desempenho institucional realiza o Planejamento Estratégico, revisto e atualizado a cada 4 anos. O Planejamento tem a função de estabelecer as diretrizes da organização para o alcance de sua visão, através da elaboração de Objetivos e Ações, promovendo assim o alinhamento dos recursos e esforços com foco nas questões estratégicas.

A construção, implantação e o acompanhamento de forma participativa proporcionam uma visão geral do conjunto, agiliza as decisões, melhora a comunicação institucional e fortalece a ideia que o planejamento não se resume em um momento especifico, mas sim, um processo contínuo, onde os resultados dependem do compromisso e da participação de todos.