HCRP abre processo seletivo e oferece curso para formação de cuidadores e profissionais de fabricação de órteses e próteses

Por Marcos de Assis

Os dois cursos são gratuitos e vão atender demanda do mercado de trabalho

O Hospital das Clínicas de Ribeirão Preto abriu dois cursos profissionalizantes para a formação de cuidadores da pessoa idosa e profissionais para fabricação de órteses e próteses. Os dois cursos são gratuitos e semipresenciais e para a inserção do aluno, será aberto um processo seletivo. As inscrições para o processo seletivo vão até o dia 19 de julho. A prova será em agosto e sua data será comunicada aos inscritos.

São oferecidas 42 vagas para formação de cuidadores da pessoa Idosa, e como pré-requisitos, o interessado (a) deverá ter o ensino fundamental completo e ser maior de 18 anos. O curso terá duração de 108 horas, duas vezes na semana, das 13h às 17h (presencial e online) e a previsão para o início das aulas é 10 de setembro.

O curso para formação de profissional de fabricação de órteses e próteses dispõe apenas de cinco vagas. O candidato precisa ter o ensino médio completo e no mínimo 18 anos. O aprendizado será híbrido (presencial e online) e terá duração de 205 horas, duas vezes por semana, das 13h às 18h. O início das aulas está previsto para o dia 4 de setembro.

Realização – Os dois cursos foram organizados e serão realizados pelo Centro Interescolar do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto e visam atender uma demanda crescente por esses profissionais. “A demanda por ambos os profissionais no mercado de trabalho motivou a direção do Hospital a abrir os cursos para a comunidade. Foram desenvolvidos dois cursos abrangentes que visam qualificar e distinguir esses futuros profissionais”, explicou a diretora técnica de saúde, Tatiana Gonçalves Machado Molinari.

Para o professor Ricardo Cavalli, superintendente do Hospital das Clínicas, “os dois cursos reforçam nossa missão de contribuir para o desenvolvimento profissional e pessoal de nossa comunidade. Esta iniciativa mostra que o HC, além da área assistencial, conhecida por todos, é um centro de aprendizado e inovação aberto a todos”.

Inscrições – As inscrições para o curso de formação de cuidadores da pessoa idosa pode ser feita clicando aqui e o curso para fabricação de órteses e próteses pode ser feita clicando aqui. As inscrições podem ser feitas até dia 19/07, as provas serão em agosto e os inscritos serão informados da data.