SAMSP amplia suporte psicológico para servidores

[:pb]Incertezas provocadas pela pandemia, riscos de contaminação e obrigação de distanciamento social agravam problemas no âmbito psicológico

Por Marcos de Assis/Patricia Cainelli
Validação Marcella Ayer

A pandemia do novo coronavírus tem sido sinônimo de ansiedade e angústia para grande parte da população, especialmente para funcionários da saúde. No Hospital das Clínicas, o cenário não é diferente. E para atender essa demanda, o Serviço de Psicologia do SAMSP está funcionando em um novo formato de atendimento.

Com o apoio do Serviço de Psicologia Hospitalar, o serviço estruturou novos fluxos de atendimentos para oferecer suporte e acolhimento emergencial aos servidores.

Atualmente, o servidor que chegar ao SAMSP com demanda psicológica, tais como sintomas de ansiedade, depressão, entre outros, será acolhido pelo psicólogo de plantão e, posteriormente, encaminhado para atendimento presencial ou on-line. O Serviço conta também com uma sala de atendimento virtual dentro do SAMSP, estruturada para atendimento psicológico caso haja
necessidade.

Outra ação desenvolvida pelo Serviço de Psicologia do SAMSP é o atendimento diferenciado para equipes que estão em contato direto com pessoas infectadas pelo covid-19, ou prestando serviços de atendimento à população. Essas são equipes que estão mais propensas a desenvolver sofrimentos emocionais, necessitando de escuta e acolhimento focal.
Para agilizar o atendimento, o Serviço disponibilizou um telefone específico – 3963-6610 – para os agendamentos de acolhimento psicológico para o servidor.

 

Assista à entrevista da psicóloga do SAMSP, Marcella Ayer Abdala, sobre as novas formas de atendimento

 

[:]

Sem comentários ainda.

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

Translate »