No dia 19 de setembro, às 9h, os profissionais da ONCOLOGIA PEDIÁTRICA do HC e o  GRUPO DE APOIO À CRIANÇA COM CÂNCER GACCRP, organização não governamental de Ribeirão Preto, realizaram uma campanha de conscientização sobre o  câncer infantojuvenil, para profissionais,  pacientes e familiares  do HC Criança.  A iniciativa busca estimular a prática do diagnóstico precoce da doença. O evento será animado pelo Expresso Riso, haverá também distribuição de folhetos informativos sobre o tema.

No 17 de setembro foram distribuídos na portaria do ambulatório HC folhetos informativos para os pacientes e acompanhantes, esta distribuição, acontecerá também nos dias 19/09 e 25/09, nas escolas municipais, estaduais e particulares de Ribeirão Preto. Além disso, durante a semana serão visitados 05 núcleos do Programa da Saúde da Família em Ribeirão Preto, que receberam informações sobre a importância da conscientização do diagnóstico precoce.