Campanha visa conscientizar e educar a população sobre o envelhecimento

[:pb]

O Hospital das Clínicas, através da comissão Hospital Amigo do Idoso, integra a campanha #SouMaisSessenta do Aging 2.0 Brazil (instituição mundial voltada para a inovação, enfrentamento dos desafios e oportunidades do envelhecimento).O objetivo é conscientizar e educar a população sobre o envelhecimento, ajudando combate ao preconceito e a discriminação com as pessoas mais velhas.
O representante da Aging 2.0 em Ribeirão Preto, o geriatra do Hospital das Clínicas Doutor Paulo Formighieri explica que “os 60+ são uma parcela expressiva da população brasileira”. Segundo levantamentos, eles movimentam um trilhão de reais por ano, cerca de 73% deste público são totalmente independentes, 71% se consideram digitais e 68% se sentem bem com sua idade. “Apesar disso, à medida que a idade avança essas pessoas perdem valor e atenção, ficam do fora da partilha de suas próprias conquistas”, conta o geriatra
Ele explica que “o objetivo da campanha é destacar as consequências positivas do envelhecimento e resgatar o orgulho da longevidade”. As peças do #SouMaisSessenta trazem histórias e experiências de vida de funcionários 60+ do Hospital que inspiram e celebram a longevidade. “São histórias que inspiram o envelhecimento ativo e celebram a experiência e a longevidade”, completa o geriatra
Clique  para ver o vídeo #SOU60MAIS no HC

[:]

Sem comentários ainda.

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

Translate »