Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in posts
Search in pages
Escolha uma Página
Academia Nacional de Cuidados Paliativos (ANCP) com objetivo de resgatar a história dos Cuidados Paliativos no Brasil, lança o livro “Visionários – As primeiras décadas de Cuidados Paliativos no Brasil pelo olhar dos pioneiros“. O livro escrito pela jornalista Stefhanie Piovezan, traz luz para o início da atividade no país a partir dos perfis de 30 especialistas pioneiros, prestando uma homenagem a esses profissionais que iniciaram essa trajetória.
A produção ocorreu em duas etapas: no primeiro momento, após uma força tarefa da ANCP de levantamento de vivências, foram indicados pela diretoria 15 pioneiros para serem os primeiros entrevistados. Depois, estes homenageados sugeriram outros precursores e os 15 profissionais mais mencionados foram contatados. “Os homenageados deste livro arriscaram assumir esse papel. Resolveram deixar para trás algumas fórmulas e iluminar o caminho”, pontuou Stefhanie Piovezan.
A obra reúne informações de mais de uma centena de e-mails, 55 horas de entrevistas, inúmeras consultas a sites de hospitais, bases de dados e bibliotecas de universidades. O livro “Visionários – As primeiras décadas de Cuidados Paliativos no Brasil pelo olhar dos pioneiros“, está disponível para aquisição desde o final de Dezembro/2020, exclusivamente no formato ebook direto no site da Amazon para acesso pelo Kindle ou também pelo aplicativo que pode ser instalado gratuitamente no celular ou no tablet, clicando aqui.
Como benefício aos associados adimplentes, ANCP está concedendo 80% de desconto na aquisição de seu exemplar. O valor do desconto será aplicado diretamente na renovação da anuidade, para isso basta enviar o comprovante da compra para o e-mail para contato@paliativo.org.br e passaremos todas as informações.