Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Escolha uma Página

Ficção e realidade se misturam no livro “Come-Fogo, o maior clássico”. Escrito por Victor Garcia Preto, funcionário do RH

A final do Campeonato Paulista entre Comercial e Botafogo, em ano indeterminado, é o ápice de uma história que começa com o primeiro clássico, em 1920, e que mistura realidade e ficção. Narrada por um jornalista fictício, mas apaixonado pelo futebol e por Ribeirão Preto, a história passeia por lugares na cidade e lembra as narrações de locutores que marcaram época: Pedro Giacomini, Cesar Bruno e Helton Pimenta.

Boa parte das histórias sobre futebol foi ouvida desde criança pelo autor Victor Garcia Preto, funcionário do Recursos Humanos do HC, quando a família se reunia. “Meu pai e um tio são botafoguenses e os outros dois tios comercialinos. Meu avô é botafoguense. Cada um torce para um grande da capital e as histórias de jogos memoráveis eram contadas com emoção e serviram de base para minha paixão pelo futebol”, explica.

A final do Campeonato Paulista entre Comercial e Botafogo foi decidida nos pênaltis. No primeiro jogo, vitória leonina por 2 x 1, no segundo jogo, vitória tricolor por 3 x 2. Se você quiser saber o resultado final, precisa ler o livro, lançado em 2020, pela Editora Koinonia.

Fora do Expediente é um quadro que abre espaço para que o funcionário do Hospital das Clínicas possa contar suas atividades, seus hobbys e suas veias artísticas. Conte o que faz Fora do Expediente.