Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in posts
Search in pages
Escolha uma Página

Cerca de 40 dirigentes de hospitais do Complexo de Saúde participam das reuniões

Por Marcos de Assis

Todos os dias, desde 24 de março, cerca de 40 dirigentes dos hospitais do Complexo de Saúde HCFMRP-USP se reúnem, de segunda a domingo, para uma reunião que define as ações que as instituições vão tomar, naquele momento, para o enfrentamento à pandemia da COVID-19.

Chamado de gabinete de crise, esse grupo é o responsável pela reengenharia que foi realizada nos hospitais, principalmente, no Hospital das Clínicas (Campus e Unidade de Emergência) para o atendimento aos pacientes com coronavírus.

Presidida pelos professores doutores Benedito Carlos Maciel (superintendente) e Antônio Pazin Filho (diretor do Departamento de Atenção à Saúde – DAS), a reunião diária tem duração de 15 minutos a uma hora.

A situação epidemiológica atual, necessidades e desafios das unidades hospitalares, notícias da pandemia relacionada ao Complexo, os recursos humanos do Hospital, informação sobre as atividades realizadas e o alinhamento de ações são alguns dos temas abordados.

Para os professores, o gabinete de crise foi e é essencial para compreensão rápida da situação e possibilitou agilidade para tomada de decisão e coordenação das equipes envolvidas, durante a maior pandemia do século XXI.

Assista aos depoimentos sobre o gabinete de crise

Professor Benedito Maciel – Superintendente

Professor Antônio Pazin Filho – diretor do Departamento de Atenção à Saúde

Maria Eulália Lessa do Vale Dallora. –  dirigente da Assessoria Técnica 

Deocélia Bassotelli Jardim – Chefe de Gabinete