Hospital das Clínicas recebe medalha Armando Salles Oliveira

Por Marcos de Assis

O Hospital das Clínicas foi uma das instituições homenageadas pela reitoria da Universidade de São Paulo (USP) durante a abertura dos eventos em comemoração aos 90 anos da mais importante universidade da América Latina.

A medalha Armando Salles Oliveira foi entregue pelo reitor, professor da FMRP Carlos Carlotti, ao superintendente, professor Ricardo Cavalli, que em nome do HCFMRP-USP agradeceu a homenagem.

“Gostaria de dizer a todos que foi uma grande emoção, nos 90 anos da Universidade de São Paulo, receber, pelo Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto, a medalha Armando Salles de Oliveira. Isso representa um reconhecimento da Universidade de São Paulo para todas as atividades do Hospital das Clínicas, e também das pessoas que nele atuam, os chamados agacianos, um grupo que envolve os funcionários HC, os funcionários FAEPA, a Faculdade de Medicina Ribeirão Preto e todos os nossos colaboradores. Um grande abraço a todos”.

Medalha – A medalha Armando Salles Oliveira é uma honraria que reconhece e presta homenagem a cidadãos, cidadãs e instituições que contribuíram significativamente para a educação, cultura, desenvolvimento social e progresso científico. A medalha é  em honra a Armando Salles de Oliveira, uma figura proeminente na história brasileira, conhecida por sua dedicação à educação e à política.

Ele foi advogado, professor e político,  que exerceu um papel importante na história política do Brasil, especialmente no estado de São Paulo. Ele foi governador do estado de 1933 a 1937 e teve um papel fundamental na fundação da Universidade de São Paulo (USP), em 1934. Seu compromisso com a educação e o desenvolvimento intelectual do Brasil reflete-se na medalha Armando Salles Oliveira.