Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in posts
Search in pages
Escolha uma Página

Trabalham no Hospital das Clínicas (Campus e Unidade de Emergência) mais de 6.500 funcionários. Vários estão aqui há uma, duas, três décadas e, neste tempo, muitos relacionamentos transformaram-se em casamentos, muitas famílias se formaram e muitos pais e mães incentivaram filhos e filhas a prestarem concurso para o HC ou processo seletivo para entrar na Faepa.

Jairo (Endoscopia), as filhas Jaqueline (Centro de Ciência da Imagem ) e Janaina (SPETV) e o genro Marcelo ( Distribuição)

É o caso do Técnico de Enfermagem Jairo Aureliano Macários, que está no HC desde 1978. São 42 anos. “Recém-chegado da roça, jovem e com pouca experiência profissional, vi no concurso público a oportunidade de melhorar de vida e poder continuar estudando”. Ele é pai de Janaina Macários, que trabalha no SPETV, e de Jaqueline Macários Silva e Silva, Centro de Imagens, que é casada com Marcelo Paulino da Silva, da Distribuição. As duas entraram pelo incentivo do pai.

Rita ( Radioterapia) e Lucieli ( Centro Cirúrgico)

Rita de Fátima Approbato, do Serviço de Radiologia, encorajou a irmã, Lucieli, do Centro Cirúrgico a trabalhar aqui no Hospital. “Eu estava desempregada nessa época por alguns meses, quando me chamaram no concurso prestado. Fiquei muito feliz, pois minha irmã Cláudia já trabalhava aqui, hoje falecida. Depois de muitos anos a outra irmã Lucieli, veio integrar a família hagaceana” conta Rita. “Não posso deixar de mencionar a formação profissional da minha filha que fez faculdade e residência médica aqui. Ser integrante dessa família me orgulha”, completa.

Claudio (Marcenaria) , a esposa Lúcia (Serviço Apoio Técnico) e Yuri (Portaria)

Claudio Inocêncio Fonseca, da Marcenaria, Lucia de Fátima, do Serviço de Apoio Operacional, e Yuri, Portaria. Pai, mãe e filho. Cláudio está no HC desde janeiro de 1990 e a esposa entrou em agosto do mesmo ano. O filho, que trabalha em uma empresa terceirizada, foi incentivado pelos dois e começou a trabalhar em janeiro de 2020. Os três afirmam que gostam do trabalho e da Instituição.

Antônio Pereira , o Tonhão ( Manutenção de Urgência) e o filho Rodrigo (FAEPA)

Antonio Pereira Lopes entrou no HC, em 01 de dezembro de 1973. São 47 anos de Hospital. “Realizei meu sonho de trabalhar com manutenção na área da saúde e, graças ao HC, hoje estou muito satisfeito”, afirma. Tão satisfeito que incentivou o filho a trabalhar na Faepa. Rodrigo Pereira Lopes ingressou na Faepa em 02/01/02 por processo seletivo. Mas a relação dele com o Hospital começou bem antes. “O Hospital das Clínicas me proporcionou a estrutura necessária desde o nascimento. É natural que eu tenha um carinho muito grande pela Instituição”, garante.

Ivan (Portaria UE e a esposa Elisa (Enfermagem UE)

Ivan Carlos da Silveira entrou no Hospital em outubro de 1977. Hoje é chefe da Portaria e Elevadores da UE. “O HC, quando entrei, era uma empresa de grande valor para a população e você era considerado um vitorioso por trabalhar em um local que trazia benefícios enormes para a cidade e região. Com o passar dos anos, tive a certeza de que trabalhar aqui nos trouxe grandes oportunidades, tanto profissional como pessoal”.
A diretora técnica de saúde (UE) Maria Elisa Menegucci entrou em março de 1991, 14 anos antes de Ivan. Mas foi no Hospital que os dois se conheceram e formaram uma família. “Desde muito pequena, adorava cheiro de hospital, tenho vários familiares que trabalham na área da saúde e isso me levou a fazer Enfermagem e trabalhar no HC, para trazer conforto e amenizar a dor das pessoas que precisam do nosso hospital. Hoje trabalho no administrativo, mas nunca deixei de pensar nos pacientes que estão internados, faço o melhor sempre para que tenham a sua saúde restabelecida.

Essas são algumas histórias de funcionários que se conheceram no Hospital e a convivência os aproximou. Em alguns casos foi amor à primeira vista. Talvez por isso é comum ouvir dos funcionários de que o HC é a segunda casa.

 

Gilberto (Imprensa), a irmã Renata (HC Criança) e o primo Kenneth (CEAPS)

Os primos Ícaro (Centro de Ciência da Imagem) e Francine (CRH) / As Cunhadas Claudia (Laboratório de Hemato) e Ana (CER) / Abmael (Gráfica) e o filho Ed Carlos (Portaria)

 

 

As irmãs Telma (AT) e Selma (PJ) / Flavia e a irmã Viviane (Centro Cirúrgico) / Iara (Hotelaria) e a filha Nilce (PJ)