A Comissão Hospital Amigo do Idoso do HCFMRP-USP e seus parceiros lançaram, em outubro, o programa de inclusão digital 60+ “Ninguém fica para trás”, que pretende levar ao público do Hospital, ou que acesse o site, informações para que possam entender e fazer uso dos smartphones com vídeos de orientação sobre o uso dos principais aplicativos do dia a dia.
São vários vídeos que oferecem os primeiros passos para compreender o funcionamento dos smartphones e há aqueles preparados para quem já tem alguma familiaridade com o uso dos celulares e quer aprofundar os conhecimentos.
“A proposta é que possam se aproximar para perder o medo do smartphone e entender os passos iniciais para depois aprofundar neste mundo tecnológico”, explica o geriatra Paulo Formighieri, um dos organizadores do programa.
Além disso, grupos de bolsistas do Projeto de Inclusão Digital de Idosos da Terapia Ocupacional da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto vão orientar os maiores de 60 anos, em consulta no ambulatório.
Acesse e compartilhe os vídeos: https://site.hcrp.usp.br/inclusao-digital/
Sem comentários ainda.