O Hospital das Clínicas de Ribeirão Preto, da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo tomou conhecimento de uma campanha de arrecadação de dinheiro em prol de uma criança tratada neste Hospital pelo Sistema Único de Saúde, que precisaria passar por uma cirurgia cardíaca.

Em nome da criança solicitam-se contribuições financeiras, por meio de depósitos em nome da Sra. Taisa Elaine Pagliaroni Almeida Silva, às vezes com o sobrenome Borges, e também da Sra. Sidineia Pagliaroni Almeida.

 

O HC informa que a paciente em questão não foi submetida a cirurgia nenhuma nas datas mencionadas nas mídias sociais. Aparentemente, a campanha apresenta informações inverídicas que necessitam ser elucidadas. A Instituição está tomando as devidas providencias legais cabíveis em relação ao caso e também para evitar propagação de campanhas possivelmente fraudulentas envolvendo este Hospital.

O Hospital reitera que não cobra por consultas, exames, cirurgias e medicamentos. Todos os procedimentos são realizados gratuitamente pelo Sistema Único de Saúde.

Sendo assim, o Hospital das Clínicas sugere à população que tenha cautela na hora de fazer doações para campanhas semelhantes, em especial no caso aqui mencionado, diante da suspeita de fraude e até que sejam apurados os fatos pelas autoridades competentes.