Pacientes internados já podem receber visitas

 

Hospital das Clínicas da FMRP USP

DEPARTAMENTO DE ATENÇÃO À SAÚDE

Ribeirão Preto, 01 de abril de 2022.

Memorando – Número de Referência: Memorando Circular nº 24/2022 – DAS/AS/GGG/psv
Assunto: Visitas Hospitalares

Prezados(as) Senhores(as),

Considerando a melhora atual da situação epidemiológica do cenário da pandemia da COVID-19;
Considerando a retomada parcial das atividades assistenciais no âmbito do HCFMRPUSP;
Considerando a necessidade da retomada gradativa das visitas aos pacientes internados;

Informamos que, a partir de 04 de Abril de 2022, fica determinada a liberação das visitas presenciais dos pacientes internados com a adoção das seguintes medidas de precaução para que seja autorizada a entrada dos visitantes dentro do hospital:
Triagem dos visitantes nas portarias de acesso por meio da abordagem individual quanto a presença de sinais e sintomas respiratórios suspeitos, contato recente com casos confirmados de COVID-19 nos últimos 14 dias e aferição da temperatura corporal.

Observações:
Os casos de visitantes com triagem positiva terão a visita suspensa e o visitante será orientado a buscar atendimento nas Unidades Básicas de Saúde para avaliação.
Não será permitida a presença de visitantes portadores de sinais e sintomas suspeitos nas dependências do hospital e os casos em que houver a omissão de sinais e sintomas pelo visitante nas portarias, com detecção dos mesmos durante a visita nas enfermarias, deverão ser convidados a se retirar do local pelas equipes assistenciais.

Será obrigatório o uso de máscara respiratória pelo visitante, conforme determinação da Comissão de Controle de Infecção Hospitalar (CCIH). Também será observada a qualidade da máscara utilizada, que deverá ser de tecido íntegro, sem furos, com dupla camada e nas dimensões que promovam a cobertura das regiões do nariz e da boca.

Observação: Nos casos em que a máscara do visitante não atender às especificações definidas, deverá ser feita a troca por máscara cirúrgica na portaria.
O Boletim médico diário continua sendo obrigatório e deverá ser disponibilizado pela equipe médica diariamente.
Os horários de visitas respeitarão as especificidades de cada Unidade de Internação conforme estabelecido no período anterior à pandemia.
O número de visitantes e o tempo de visita por paciente respeitarão as especificidades de cada Unidade de Internação conforme estabelecido no período anterior à pandemia.
A liberação de acompanhante por paciente deverá respeitar as especificidades de cada Unidade de Internação conforme estabelecido no período anterior à pandemia, com realização de triagem de sintomas suspeitos e obrigatoriedade do uso de máscaras semelhantes à orientação dada acima para liberação de visitantes.
Visitas a pacientes em isolamento respiratório deverão respeitar a Norma de Serviço 102/2022.

ANDRE SCHMIDT – DIRETOR SUBSTITUTO DO DEPARTAMENTO DE ATENÇÃO À SAÚDE

GILBERTO GAMBERO GASPAR – DIRETOR TECNICO DE SAUDE I – COMISSÃO DE CONTROLE DE INFECÇÃO HOSPITALAR

Mais informações –  (16) 3602.2376

Sem comentários ainda.

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

Translate »