Pacientes podem acessar resultados de exames de imagens pelo “Portal do Paciente”

Investimento em tecnologia cria maior interação entre paciente e o Hospital

A direção do Hospital das Clínicas tem realizado investimentos em tecnologia que beneficia diretamente o paciente. A mais recente a ser disponibilizada é a possibilidade do usuário acessar resultados de exames de imagens pelo Portal do Paciente, através do site da Instituição.   

“O Portal do Paciente vem evoluindo para que o paciente tenha acesso a vários serviços e maior interação com o Hospital. Agora, disponibilizamos as imagens de raio-X, ressonâncias, ultrassonografias e mamografias realizadas nos últimos seis meses. Isso permite o  acesso   aos exames sem precisar se deslocar ao Hospital”, explica o coordenador do Centro de Informação de Análise (CIA), Silvio Somera.

Além da disponibilidade dos resultados de imagens é possível  verificar o resultado dos exames laboratoriais, agenda de consultas (podendo solicitar a remarcação da consulta), agendar a coleta de exames de sangue, checar o histórico de internações e de receitas, relatórios (incluindo laudos) e vacinas recebidas no Hospital. 

“Portanto, o Portal do Paciente permite maior interação, mais transparência e acesso às suas informações. Afinal, o prontuário é do paciente. São investimentos em tecnologia que o Hospital vem fazendo e vai continuar fazendo”, conclui Somera.

Caminho – Acesse o site hcrp.usp.br e clique na aba Portal do Paciente. Uma tela se abre para colocar o registro do paciente no hospital e a senha de acesso. Caso não tenha a senha, basta pedir na mesma página e depois navegar pelos oito serviços oferecidos.

Crescimento –  Os números mostram o crescimento do acesso ao Portal do Paciente. Em julho de 2021, foram 1.700, oito meses depois tivemos cerca de 2.852 e, somente em janeiro/2022, registramos 3.050 acessos. Portanto, é um caminho que os pacientes vão aderir com o tempo.

 

Crescimento –  Os números mostram crescimento do acesso ao Portal do Paciente e que, portanto, é um caminho  que os pacientes vão aderir com o tempo. Em julho de 2021, foram 1.700. Oito meses depois, já são cerca de 2.852. Neste período, o mês de maior acesso foi janeiro, deste ano, com 3.050 acessos.

 

 

 

Sem comentários ainda.

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

Translate »