[:pb]Por Patricia Cainelli
“Palavras são insuficientes para expressar o quanto somos gratos a você, exemplo de humanidade, dedicação ao próximo e à vida. Sinta-se amado e abraçado através dessa singela carta. Nós vamos vencer!”
Esse é um trecho de uma das mais de 5 mil cartas que foram enviadas para os profissionais de saúde do Hospital das Clínicas, Unidade de Emergência e Hemocentro no Dia do Trabalho. As mensagens foram entregues aos profissionais envolvidos no enfrentamento às doenças: médicos, enfermeiros, técnicos, pessoal da limpeza, nutrição, administração, recepção, motoristas, ambulatórios, manutenção, dentre outros.
A atividade foi organizada pela equipe de humanização do Hospital e contou com a ajuda de voluntários de diversos grupos religiosos e da comunidade em geral.
A consciência da importância da luta diária dos profissionais de saúde e as palavras de carinho, gratidão e preocupação emocionaram os destinatários. A enfermeira Stephanie Bertolli, do Centro de Terapia Intensiva, ficou comovida ao “ver a gratidão das pessoas deixa a gente emocionada, obrigada pela iniciativa”.
A iniciativa, além de ser um exemplo de humanização, resgatou a emoção de enviar e receber cartas. Através delas, as palavras de amor, esperança e reconhecimento podem ser lidas e relidas, eternizando o momento, os lugares e as pessoas
Veja o depoimento da professora de ginástica laboral e membro do Grupo de Humanização do HCFMRP-USP.
Veja a leitura da cartinha da funcionária da Portaria do HC, Jessica Guimano.
[:]
Sem comentários ainda.