Sintonia de amor e esperança

Na tarde de sexta-feira, o habitual som do Centro de Terapia Intensiva do Hospital das Clínicas foi “silenciado” por um verdadeiro concerto musical. Teve música clássica, popular, tango e muita emoção, é claro.

A ideia veio do capelão do Hospital Josirlei Silva, que dedica sua vida a levar conforto para as equipes e pacientes. E foi o violinista da Orquestra Sinfônica de Ribeirão Preto e colaborador terceirizado do Hospital das Clínicas, Adriel Vieira, que colocou a ideia em prática e levou ao CTI aquela sintonia de esperança.

Acostumado a grandes apresentações, o violinista não escondeu a emoção de tocar para um público tão especial. “É uma sensação inenarrável tocar aqui no CTI, espero que eu tenha conseguido levar um pouco de alívio para essas pessoas especiais nestes dias tão difíceis”, contou, comovido.

Sim, conseguiu! O som do violino foi deixando rastros de encantamento por onde passava. A equipe deu um jeitinho de parar por uns instantes para apreciar e se emocionar. A clássica canção do rei Roberto Carlos “Como é grande o meu amor por você” arrancou suspiros e lágrimas de muitos.

Foi uma tarde especial. Foram minutos de trégua no meio de tantas lutas. Foi uma tarde em que a música lavou a alma de pacientes, familiares e profissionais.

Clique para assistir o vídeo

 

Sem comentários ainda.

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

Translate »