Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in posts
Search in pages
Escolha uma Página

 

HC desenvolveu o portal hcrp.com.br/sempapel para orientação dos usuários

O Programa SP Sem Papel é uma iniciativa do Governo do Estado de São Paulo com o objetivo de eliminar completamente o uso de folhas de papel nos órgãos da administração estadual, permitindo a criação de processos digitais.

O HC consome 1.500.000 de folhas de papel, por ano, apenas para controle de processos administrativos e espera-se economia considerável nesse consumo. “Já estamos contando com o engajamento de muitos profissionais na implantação do programa”, declara André Bartholomeu, coordenador do programa no Hospital.

Além da economia de consumo de papel “e sem entrar em detalhes sobre os benefícios ambientais óbvios, os processos digitais permitem uma maior agilidade no andamento das atividades e esses benefícios serão percebidos rapidamente no ambiente administrativo”, explica André Bartholomeu, analísta de sistemas do HC

“Estamos focados, nesse primeiro momento, nas vantagens sobre os processos administrativos, pois o Hospital das Clínicas já vem desenvolvendo processos digitais no ambiente assistencial, há alguns anos,  por meio de sistemas de prescrição eletrônica, prontuários eletrônicos e digitalização dos antigos prontuários de papel”, explica.

Cento e setenta e cinco profissionais da Instituição receberam treinamento no programa SP Sem Papel e capacitação para disseminar o aprendizado para todos os demais colaboradores geradores de documentos administrativos. A Prodesp operacionalizou o programa e implantou no último dia 14 de dezembro.

O Hospital segue cronograma de implantação, divulgado em Portaria institucional, que prevê alcançar a geração de documentos digitais por todas as áreas até o final de março/2021.

Alguns processos especializados com orientação de fluxo, como processos licitatórios de compras e Recursos Humanos, estão seguindo cronograma e sistema digital próprio, pois prevê cada etapa de movimentação do processo no seu devido tempo, mas também estarão 100% implantados até o final de 2021.

Portal – Para agilizar e facilitar o conhecimento do programa foi criado um portal, dentro do site do HC, no endereço hcrp.usp.br/sempapel. Lá o funcionário encontra informações e treinamentos de como operacionalizar o SP Sem Papel.