Missão, visão e valores do Hospital das Clínicas
Por Marcos de Assis
Definir uma missão, visão e valores de forma clara e objetiva é fundamental para o sucesso e a sustentabilidade de qualquer organização. Frases objetivas desempenham um papel crucial nesse processo, pois comunicam de maneira concisa e impactante a essência e os princípios fundamentais da empresa.
Foi pensando nesses conceitos que reunidos durante o planejamento estratégico, na atual gestão, foi feita uma pesquisa com os integrantes e decidido que seria necessário “enxugar as palavras sem perder a essência de nossa missão, visão valores“, afirma a dirigente do HCFMRP-USP Maria Eulália Lessa do Valle Dallora.
Para ela, a mudança serviu para “ficar mais fácil transmitir, na verdade não fizemos alterações nem na missão nem na visão nem nos valores. O que nós fizemos foi um texto mais sintético com o mesmo teor para facilitar a comunicação para a comunidade hospitalar e o entendimento de todos sem perder a essência dos conceitos anteriores”, explica.
Com a redução dos conceitos busca-se: comunicação mais eficiente com os diversos públicos do hospital, maior alinhamento das equipes, tomada de decisões guiada pelos valores, orientação estratégica e transparência nas ações da Instituição e seus colaboradores.
Sem comentários ainda.