Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in posts
Search in pages
Escolha uma Página

Willian Francisco Mastelli assumiu a presidência da Comissão Interna de Prevenção a Acidentes (CIPA) em novembro do ano passado.  No Hospital desde abril de 2008, começou como auxiliar de serviços e há seis anos é diretor da Divisão de Hotelaria Hospitalar.

Ele substituiu  Oswaldo Borelli que durante anos foi presidente e se tornou referência por sua dedicação à Comissão.

Em conversa com o Jornal do HC, Willian mostra entusiasmo em comandar a CIPA e cheio de ideias para o seu mandato até dezembro próximo.

Leia a  entrevista:

1 – Qual o seu objetivo como presidente da CIPA?
Diante da pandemia do novo coronavírus, novos desafios surgiram que, por sua vez, demandam uma revisão de processos de trabalho e a utilização de ferramentas tecnológicas que melhorem a performance da CIPA e, ainda, ofereçam aos profissionais do HCFMRP-USP uma resposta rápida e condizente com suas expectativas e as reais necessidades dos ambientes de trabalho.

2 – Desde a posse, o que foi feito e o que deve ser feito em pouco tempo?
Vários projetos estão sendo executados, neste momento, mas os de maior impacto são o Jornal da CIPA, que está sendo desenvolvido em parceria com a Assessoria de Imprensa, com periodicidade mensal, e dois canais de comunicação eletrônicos. Um será chamado Notifica CIPA, que utilizará a plataforma do Google Forms para registro de situações de risco por qualquer profissional da Instituição. O outro será chamado Ações da CIPA. Esse último será de uso exclusivo dos membros da CIPA e terá como foco principal registrar todas as ações de segurança realizadas pelos cipeiros.

3 –  Quais as responsabilidades dos cipeiros?
Em síntese, o papel mais importante dos cipeiros é  estabelecer uma relação de diálogo e conscientização criativa e participativa entre líderes e liderados da Instituição, a fim de melhorar as condições de segurança dos ambientes de trabalho.

4 – Quantos integrantes tem a CIPA?
18 representantes do empregador (titular e suplentes) 18 e representantes do empregado (titular e suplentes) .